O ex-secretário do Tesouro americano, Robert Rubin, afirma que as políticas econômicas do presidente Donald Trump provocaram a “maior incerteza” em sua carreira de seis décadas, alertando que elas irão minar a confiança, piorar a trajetória fiscal dos EUA e comprometer a credibilidade do país no cenário global.

Rubin argumenta que as ações do governo Trump estão afetando negativamente a confiança no Estado de Direito, e que a aplicação da lei parece estar sendo direcionada contra opositores e violando compromissos assumidos em tratados com parceiros comerciais. Além disso, o ex-secretário criticou os esforços de reduzir os gastos federais, considerando-os “extremamente prejudiciais ao governo e aos beneficiários dos serviços públicos”.

Para Rubin, em vez de gerar eficiência, esses cortes de gastos federais irão “destruir nosso governo”. Embora ele reconheça que alguns gastos possam ser cortados, o espaço para isso é insuficiente para controlar os déficits. O ex-secretário liderou a transição para superávits orçamentários nos anos 1990, durante o governo do democrata Bill Clinton.

Rubin também critica as políticas tarifárias de Trump, considerando-as prejudiciais à economia. Segundo ele, essas ações estão minando a confiança e comprometendo a credibilidade do país no cenário global.

Em sua avaliação, as políticas econômicas do governo Trump estão gerando uma grande incerteza, o que pode ter consequências negativas para a economia e a credibilidade do país.

O que você achou deste conteúdo?



Compartilhe

Comentários desativados