A implosão do icônico Torre Palace Hotel, no centro de Brasília, foi adiada para o dia 25 de janeiro de 2026. O hotel, que está abandonado desde 2013, seria demolido no dia 21 de dezembro, mas a data foi alterada. O prédio, localizado no Setor Hoteleiro Norte, foi comprado por um grupo do ramo hoteleiro e dará lugar a um novo empreendimento. A implosão será realizada pela empresa RVS Construções e Demolições.

Veja também

* Você permanecerá em nosso site.

O Torre Palace Hotel foi idealizado pelo empresário libanês Jibran El-Hadj e foi um símbolo de conforto e elegância na capital federal por décadas. Com 14 andares e 140 apartamentos, o edifício se destacava pela vista para o Eixo Monumental e hospedou autoridades, diplomatas, empresários e visitantes ilustres. No entanto, após a morte do fundador, o hotel perdeu força e encerrou as atividades em 2013. O prédio sofreu invasões e depredações, tornando-se um ponto de insegurança e deterioração urbana. A empresa responsável pela implosão realizou 938 furos estruturais e utilizará 165,56 kg de explosivos do tipo Ibegel SSP.

A operação de implosão contará com o apoio dos principais órgãos de segurança pública, incluindo Defesa Civil, Polícia, Detran e Corpo de Bombeiros. Como medida preventiva, o prédio foi projetado para cair com leve inclinação para o Leste, reduzindo significativamente a dispersão de resíduos em direção ao Eixo Monumental e evitando a necessidade de interdição total da via. No dia da implosão, haverá a evacuação preventiva dos hotéis mais próximos, localizados à frente e à lateral do edifício. A segurança é uma prioridade, e os órgãos responsáveis trabalham para minimizar os impactos da implosão.

A implosão do Torre Palace Hotel marca o fim de uma era para o icônico prédio, que foi um símbolo de Brasília por décadas. O novo empreendimento que dará lugar ao hotel promete trazer uma nova dinâmica para o Setor Hoteleiro Norte. A cidade seguirá seu desenvolvimento, e o episódio da implosão do Torre Palace Hotel será lembrado como um marco na história de Brasília.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa