A Apple Music divulgou a retrospectiva do ano 2025, revelando os principais rankings de artistas, álbuns e músicas mais ouvidas globalmente. A plataforma de streaming mostrou que a música é uma verdadeira expressão da diversidade e do fascínio da humanidade pela melodia e pela emoção. Segundo os dados divulgados, a semana das retrospectivas é uma das mais esperadas para quem curte música, e a Apple Music entrega uma ferramenta que oferece um panorama detalhado dos hábitos de escuta de cada assinante.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Neste sentido, é importante destacar que a produção artística é fundamental para a formação da cultura e da identidade de um povo. Alguns dos principais artistas mais ouvidos em 2025 incluem o rapper canadense Drake, que mantém seu domínio absoluto no hip hop, bem como o cantor country Morgan Wallen, cujo álbum “I’m the Problem” foi o mais consumido mundialmente durante o ano. Drake lançou o álbum colaborativo “$ome $exy $ongs 4 U” com PARTYNEXTDOOR, que inclui hits como “Nokia” e “Die Trying”. Sua nova produção em preparação, intitulada “Iceman”, já está causando grande expectativa.
Morgan Wallen, por sua vez, foi o artista mais ouvido em 2025 e seu álbum foi o mais consumido mundialmente. Com 37 faixas e quase duas horas de duração, a obra prima mistura country, pop e rock com letras de término, culpa e autoanálise. As principais faixas do álbum mais ouvidas incluem “What I Want” e a faixa-título. Estamos diante de uma verdadeira obra de arte que reflete a complexidade e a riqueza da música contemporânea. Em relação às cinco faixas com mais plays, estão incluídas faixas como “Nokia” e “Die Trying” de Drake, e “What I Want” de Morgan Wallen.
A retrospectiva da Apple Music é uma oportunidade para refletir sobre a evolução da música e das tendências do mercado. Ela mostra que os gostos e as preferências dos ouvintes mudam ao longo do tempo e que a música é uma linguagem universal que transcende barreiras culturais e geográficas. Com mais de 100 milhões de assinantes em todo o mundo, a Apple Music é uma plataforma líder no setor e sua retrospectiva é uma análise valiosa da tendência musical global. Com uma abordagem que combina dados, estatísticas e análises, a retrospectiva da Apple Music fornece um vislumbre do futuro da música e das tendências que prevalecerão no mercado.