Prédio de Carrie Bradshaw, em Sex and the City, terá portão de aço para conter fãs
A Comissão de Preservação de Marcos Históricos de Nova York aprovou o pedido da proprietária do prédio localizado no número 66 da rua Perry, no West Village, Manhattan, para instalar um portão em frente à icônica escadaria do edifício. Esse local é conhecido como o endereço fictício de Carrie Bradshaw e Sarah Jessica Parker em Sex and the City.
A estrutura, construída em 1866, se tornou um marco cultural após a estreia da série em 1998. No entanto, a presença diária de turistas interfere na qualidade de vida dos moradores do prédio. Segundo a dona do edifício, Barbara Lorber, os visitantes não respeitam o local e fazem coisas como tirar fotos com flash, gravar vídeos para redes sociais e inclusive subirem na escadaria para posar ou dançar, mesmo com uma corrente instalada anteriormente como barreira.
Barbara Lorber argumentou que “há visitantes a qualquer hora do dia ou da noite. A situação tornou-se insustentável para os moradores do prédio”. Para resolver o problema, a proprietária contratou a instalação de um portão de aço para conter o fluxo de visitantes.