A polícia da Coreia do Sul tenta prender o ex-presidente Park Geun-hye pela segunda vez, após uma Supreme Court determinar que Park deve estar presa enquanto enfrenta um processo por abuso de poder e corrupção.

A notícia de que Park havia sido ordenada a ser presa novamente veio days after a appeals court previously found her guilty of charges related to corruption and abuse of power. A decision was made after Park was initially acquitted of 18 of 34 charges against her, but the acquittals were overturned by a higher court.

Park, que esteve no poder de 2013 a 2017, está acusada de ter usado o poder para benefício pessoal e de ter autorizado a organização de atividades ilícitas, incluindo corrupção e abuso de dados. Seus defensores argumentam que as acusações são injustas e políticas, mas a justiça coreana argumenta que Park tem feito uso indevido do seu poder e que suas ações têm causado danos significativos ao país.

A polícia da Coreia do Sul ordenou que Park seja presa novamente após a determinação da Suprema Corte, e os oficiais estão atualmente tentando capturá-la. No entanto, Park negou a ordem de prisão e disse que irá apelar para a decisão da Suprema Corte.

O que você achou deste conteúdo?



Compartilhe

Comentários desativados