A casa do influenciador Thiago da Cruz Schoba, conhecido como Thiago Schutz, o Calvo do Campari, foi alvo de uma busca e apreensão em Salto, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 5 de dezembro. A Polícia Civil realizou a operação e apreendeu um celular e um notebook que pertencem a Schutz. Além disso, foram apreendidos objetos pessoais da ex-namorada de Schutz, que o acusa de violência doméstica e tentativa de estupro. O impacto imediato da ação policial é a continuidade das investigações sobre as denúncias de violência contra a ex-namorada, que agora conta com mais evidências potenciais com a apreensão dos dispositivos eletrônicos.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
A investigação contra Schutz começou após ele ser preso em flagrante em 28 de novembro, após agredir a então namorada.Ele foi solto provisoriamente em audiência de custódia, mas a delegada Daniella Ranna, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Salto, que investiga o caso, considera que a decisão não é suficiente para resguardar a integridade física e emocional da vítima. Ranna pediu a prisão preventiva de Schutz, além do cumprimento de busca e apreensão, destacando a violência do caso, que inclui 11 lesões corporais confirmadas em exame pericial, compatíveis com a narrativa de agressões múltiplas, incluindo puxões de cabelo, tapas, arremesso ao solo e tentativa de forçá-la a ato sexual não consentido. Um vídeo gravado pela vítima demonstra a postura agressiva do influenciador, reforçando a intenção de dominar, intimidar e constranger a vítima.
A delegada também destacou que Schutz possui histórico público de declarações misóginas e comportamento hostil em relação a mulheres em suas redes sociais. Essas declarações e o comportamento do influenciador têm sido objeto de análise nas investigações, que visam entender o contexto da violência denunciada. A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento por meio de inquérito policial instaurado pela unidade especializada para o completo esclarecimento dos fatos. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) afirmou que o Calvo do Campari foi intimado a prestar um novo depoimento, sem fornecer detalhes adicionais sobre o andamento do caso. Com a apreensão dos dispositivos eletrônicos, as autoridades buscam reunir mais evidências para esclarecer os fatos denunciados e garantir a segurança da vítima.
A continuidade das investigações e a possível apresentação de novas evidências podem influenciar o desfecho do caso, especialmente considerando o histórico de comportamento de Schutz e as denúncias de violência doméstica. A atenção das autoridades para o caso reflete a preocupação com a segurança e o bem-estar da vítima, e as medidas tomadas visam garantir que a justiça seja feita. Com o caso em andamento, a sociedade aguarda o desfecho das investigações e a possível punição aos responsáveis, enquanto a vítima busca justiça e segurança. O caso de Thiago Schutz é um exemplo de como a violência doméstica pode afetar qualquer pessoa, independentemente de sua posição social ou influência, e como as autoridades estão trabalhando para combater esse tipo de crime.