Endrick voltou a jogar pelo Real Madrid após mais de um mês sem atuar, tendo apenas sido relacionado no banco de reservas do clube espanhol. O atacante brasileiro retornou aos gramados diante do Manchester City nesta quarta-feira, pela 6ª rodada da Champions League, no Santiago Bernabeu. Ele entrou no lugar de Asensio aos 33 minutos do segundo tempo, sendo uma opção do treinador Xabi Alonso. A partida foi importante para o Real Madrid, que buscava manter suas chances de avançar na competição.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
Endrick é um dos jogadores menos utilizados no Real Madrid por Xabi Alonso, mas o camisa 9 voltou a ser observado pelo treinador. Segundo o jornal Marca, da Espanha, Xabi tem dado mais atenção que o habitual ao brasileiro durante essas últimas semanas. Isso pode estar ligado à ausência de Kylian Mbappé, que ficou fora da partida desta quarta devido a um desconforto muscular na perna esquerda. Na temporada 2025/26, o brasileiro havia atuado apenas 11 minutos, contra o Valencia, em 1º de novembro. A falta de oportunidades pode ter sido um fator para que o jogador buscasse mais espaço e visibilidade no time.
A partida contra o Manchester City foi um teste importante para o Real Madrid, que busca manter suas chances de título na Champions League. O time espanhol precisa de uma vitória para garantir sua classificação para a próxima fase da competição. Com a entrada de Endrick, o treinador Xabi Alonso buscou dar mais dinamismo ao ataque do time, que tem Vini Jr. como uma de suas principais estrelas. A presença de Endrick pode ser um fator importante para o Real Madrid nos próximos jogos, especialmente se o time precisar de mais opções ofensivas.
O cenário agora é de expectativa para os próximos jogos do Real Madrid, especialmente na Champions League. O time espanhol precisa manter seu desempenho para avançar na competição e buscar o título. A volta de Endrick pode ser um fator importante nesse processo, especialmente se o jogador conseguir manter seu nível de desempenho e contribuir para as vitórias do time. A ausência de Kylian Mbappé também pode ser um fator a ser considerado nos próximos jogos, especialmente se o jogador não conseguir se recuperar rapidamente de sua lesão.