Ivan Toney, atacante do Al-Ahli, foi preso em Londres após uma briga com um torcedor que pediu uma foto com ele. De acordo com relatos, o homem segurou o jogador pelo pescoço e Ivan reagiu com uma cabeçada no rosto. A segurança do local contou a confusão, mas as autoridades foram acionadas e Ivan foi preso. Ele foi liberado após pagar uma fiança e voltou para a Arábia Saudita. O atacante inglês joga no futebol árabe desde agosto de 2024, quando foi vendido por 42 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões).

Veja também

* Você permanecerá em nosso site.

O incidente ocorreu em um bar de Londres, onde Ivan Toney estava com amigos. De acordo com depoimentos de testemunhas, o torcedor que pediu a foto teria segurado Ivan pelo pescoço e o atacante teria reagido agressivamente. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Ivan sendo retirado do local algemado. O atacante inglês teria sofrido sagramentos no nariz como consequência da briga.

Ivan Toney é um dos principais jogadores do Al-Ahli e sua transferência para a Arábia Saudita em 2024 foi uma das mais caras da história do futebol. Com sua presença, o time saudita conseguiu uma posição mais forte no campeonato e Ivan se tornou uma das estrelas mais importantes da equipe. Após o incidente, Ivan voltou a Arábia Saudita e voltou a treinar com seu time, o que sugere que ele não sofreu consequências mais sérias por sua conduta. No entanto, o caso reabre a discussão sobre a conduta de atletas fora do campo e suas consequências.

É preciso observar como os casos como o de Ivan Toney afetam a sua carreira e como os times reagem a incidentes semelhantes. O Al-Ahli e a Federação de Futebol da Arábia Saudita podem precisar tomar medidas para evitar que casos como esse aconteçam novamente, além de reforçar sua política de conduta de atletas fora do campo. Além disso, o caso também destaca a necessidade de reforçar a segurança em locais públicos e garantir a integridade física e emocional de atletas e torcedores durante eventos esportivos.

Sem consulta SPC/Serasa
Os 5 melhores cartões de crédito sem consulta SPC/Serasa