O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, gravou percussão para o novo álbum de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. O disco, que ainda não tem título ou data de lançamento revelados, é o sucessor de “The Mandrake Project”, lançado em 2024. A colaboração entre Kisser e Dickinson foi confirmada pelo próprio guitarrista em seu perfil no Instagram, onde agradeceu ao produtor Brenday Duffey e ao engenheiro de som pelo convite. A canção que contará com a participação de Kisser ainda não foi divulgada.
Veja também
* Você permanecerá em nosso site.
A parceria entre brasileiros e Bruce Dickinson não é novidade, já que o vocalista do Iron Maiden já havia trabalhado com músicos nacionais em sua carreira solo. Em 2025, foi lançada a versão reimaginada do álbum “Balls to Picasso”, que contou com a participação de Conrado Pesinato, Adassi Addasi e Antonio Teoli. A colaboração com Andreas Kisser é mais uma demonstração da abertura de Dickinson para trabalhar com talentos de diferentes partes do mundo. O estúdio utilizado para a gravação foi criado por Dave Grohl, e Kisser também agradeceu ao novo pedal da Fuel Music Audio utilizado no processo.
O novo álbum de Bruce Dickinson é aguardado com grande expectativa pelos fãs do heavy metal. Enquanto isso, Dickinson se apresenta com o Iron Maiden no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 25 e 27 de outubro, como parte da turnê “Run for Your Lives”, que celebra os 50 anos de banda. Já Andreas Kisser prepara o encerramento das atividades do Sepultura, com a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” se encerrando em 2026. Um EP final, “The Cloud of Unknowing”, será lançado em data ainda não informada.
A colaboração entre Kisser e Dickinson é um exemplo da interconexão entre as cenas musicais globais e da abertura dos artistas para experimentar novos sons e estilos. Com uma carreira sólida e respeitada, tanto Kisser quanto Dickinson continuam a inovar e a surpreender os fãs com suas colaborações e projetos musicais.